João H. R. Roriz é mestre em Direito Internacional Público (LLM) pela London School of Economics and Political Science. Trabalhou no Tribunal Penal Internacional, no UNODC (Nações Unidas contra Drogas e Crime), e, recentemente, como Legal Officer na Missão de Paz da ONU em Kosovo (UNMIK). Atualmente leciona na Universidade Católica de Goiás.

———————-

Alice Andrés Ribeiro é mestre em Direitos Humanos e Democratização pelo European Inter-University Centre for Human Rights and Democratisation. Trabalhou no Tribunal Penal Internacional, no UNODC (Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime), no Centro de Estudos Latino-Americanos da Universidade Harvard e no Banco Inter-Americano de Desenvolvimento (BID). Atualmente é mestranda em Administração Pública e Governo na Fundação Getulio Vargas/SP e coordenadora de pesquisa e conteúdo do movimento “Todos Pela Educação”.

———————-

Emerson Penha Malheiro é Professor e Advogado; Doutorando e Mestre em Direito pela Universidade Metropolitana de Santos, além de Especialista em Direito Penal pelas Faculades Metropolitanas Unidas. Foi Coordenador Assistente do Curso de Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas, implantando, o atual sistema de educação à distância semi-presencial de Prática Jurídica, com base nas novas tecnologias da informação e de comunicação. Atualmente leciona nos cursos de Graduação e Pós-Graduação em Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas e da Universidade Metodista de São Paulo. É autor da obra “MANUAL DE DIREITO INTERNACIONAL PÚBLICO”, publicado pela Editora Revista dos Tribunais e de diversos artigos estampados em revistas e jornais jurídicos especializados.

———————-

B. C. Altenburg é pós-Doutor em Relações Internacionais pela Universidade de Nova York. Trabalhou como consultor para a ONU, União Africana e para diversos governos. Atuou em vários processos de negociação de paz na África. Já ministrou aulas em universidades nos Estados Unidos, em Portugal e na África.

———————-

Matthias Sant’Ana é doutorando em direito internacional dos direitos humanos, pesquisador da Célula Interdisciplinar de Pesquisa em Direitos Humanos (CRIDHO [link]) do Centro de Filosofia do Direito da Universidade Católica de Lovaina (UCL, Louvain-la-Neuve). Concluiu mestrados em direito internacional (UCL) e em direitos humanos (UCL/Facultés universitaires Saint-Louis), e trabalhou na Comissão interamericana de direitos humanos da OEA (link), e na Fundação Marangopoulos para os direitos humanos (link). Seus interesses acadêmicos atuais tratam da questão dos impactos da globalização econômica sobre o pleno exercício dos direitos humanos.

———————-

Jean-Marie Lambert é Professor de Direito Internacional, Economia Política, e Direito das Mudanças Climáticas na Universidade Católica de Goiás e na Universidade Federal de Goiás. É Articulista do Jornal O Popular, Goiânia. Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de Heidelberg (Alemanha), em Direito pela Universidade Católica de Goiás, Mestre em Direito Internacional pela Universidade de Bruxelas e Doutor em Relações Internacionais pela Universidade de Liège. Publicações: Curso de Direito Internacional Público (4 Vols), História da África Negra (1 Vol).

———————-

Miriam Cohen é Mestre em Direitos Humanos pela Harvard Law School e Mestre em Direito Internacional Publico pela Cambridge University (Cantab). Trabalhou no Tribunal Penal Internacional; trabalhou como assistente do Juiz da Corte Constitucional da África do Sul Richard Goldstone. Recentemente, agiu como rapporteur na conferência entitulada “Crimes against Humanity Initiative” na Universidade Washington em St-Louis e como Advocate for human rights na Faculdade de Direito de Harvard. Atualmente é mestranda na Universidade de Montreal e trabalha na área de direito internacional e arbitragem internacional.



%d blogueiros gostam disto: